quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

não matem o pinheirinho de natal

Eu não ia desabafar sobre isto, mas não aguento mais.

Todos os dias, todos os santos dias, uma pessoa leva com fotos do pinheiro natalício da casa alheia. Palavra de honra que, no instagram, há quem tenha já mais fotos da árvore de natal do que a malta que vai levantar ferro para o ginásio tem dos biberons de whey. 

E qual é o mal?
As cores.
Alguém precisa de pôr um travão nisto.

Passamos do pinheirinho verde para a variante do pinheirinho verde com restos de branco - tudo bem, até aqui. Se neva na sala destas pessoas, o problema certamente não será meu. Mas daí saltámos para o pinheiro albino, todo branco, ali num sofrimento que nem pode ver a luz, e uma pessoa nem sabe se aquilo é de nascença ou se ficou assim por passar um ano enfiado numa caixa empoeirada, algures nos confins da divisão da tralha.

Depois disto, foi sempre a piorar.
Já vi pinheiros roxos, cujo fundamento não consigo entender. E vermelhos, completamente vermelhos, como se viessem diretos de uma chacina para o canto da sala, fazer as delícias das crianças e dos felinos habitantes do lar, qual criminoso amador. Não se percebe.

E agora, vêm as prateadas. E as rose gold que, imagino, sejam a perdição de tudo quanto é influencer - p'lamor da santa, quem é que não quer ter uma árvore de natal que condiz com os pingarelhos das portas dos armários e com o relógio? Pffff.

Faz todo o sentido. 
Em breve, o pai natal começa a vestir chanel e a vir com sapatos de pele de rena, a distribuir códigos promocionais da prozis e a pedir para tirar selfies com todos os meninos, como o tio Marcelo. As renas são substituídas por unicórnios porque está na moda, e o trenó passa a ser dourado, cravado de glitter. E, no dia seguinte, o pai natal publica um vlog no youtube.

Estamos bem.

4 comentários:

Anónimo disse...

Hahaha és sempre do contra. Deixa lá a malta divertir-se! :P

http://diariosetemares.blogspot.com

disse...

Como tens que embirrar sempre com qualquer coisa, vem a propósito, nesta quadra, embirrares com o pinheiro lool. Se te faz feliz, nós temos um pinheiro verde que se fecha, tipo guarda-chuva e a melhor decoração que a gaja arranjou, foram fitas e bolas cor de laranja. Uma vez até postei uma foto da nossa "laranjeira de natal". eheheh

disse...

Há dois dias que só abri o blog para postar aquela foto e agora. Acho que ainda venho a tempo... são 22:07 e, além disso, o Natal é quando um homem quiser. xD
Feliz Natal.

Princess Cat disse...

Já estou a imaginar o pai natal a fazer um direto de como distribui as prendas em tempo record.