quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

cinderela, a benanosa - take 2

Ainda só vamos no segundo dia do ano, e eu já tomei uma decisão importante e inovadora, que irá mudar toda a educação das minhas futuras crias: sempre que não quiserem comer a sopa, que fizerem uma birra descomunal, que não me deixarem dormir, não as vou ameaçar com a história do papão. Vou dizer-lhes que, se não se comportarem, o pai vai começar a usar aquilo a que a malta fancy chama man bun, mas que para mim é só azeite mesmo.

E porquê? 
Porque estamos em 2019 e hoje eu cruzei-me com um destes aspirantes a teletubbie da loja dos chineses.

A cinderela explica: se fores um gajo e tiveres uma cabeleira farta, podes prender o cabelo. Se fores um gajo e tiveres menos cabelo na mona do que a madonna tem nos sovacos, vais ficar só ridículo. É mais ou menos como quando as mães têm monstrinhas de berço quase carecas e lhe tentam fazer aquela palmeirita no alto da pinha, onde só se vê o elástico com dois ou três fiozitos de cabelo a tentar resistir à pressão - só que, no caso das crianças, até pode ficar mais ou menos fofinho.

No vosso, não. 
That's not how you'll get laid.

4 comentários:

disse...

Na minha terra as velhas é que usavam um "penteado" parecido e chamava-se "chinó".
Agora que falo nisto, veio-me à ideia que as coisas têm sempre uma origem e que o nome de tal "penteado" pode muito bem ter origem num penteado muito visto em filmes de karaté, com "chinocas".
Chinoca<>chinó... tem tudo a ver. Por outro lado, não creio que as velhas da minha terra, há 60 anos, vissem muitos filmes de karaté. Enfim, seja o que for, é um "penteado" muito azeitolas. eheh
Escrevi "penteado" entre aspas, porque aquilo é tudo menos penteado. Aliás, as velhas que faziam o dito "chinó", eram aquelas badalhocas que não se davam ao trabalho de fazer trança. As mais asseadas e cabeludas podiam até enrolar a trança e transportar a bilha da água em cima de um carrapito digno desse nome, substituindo assim a famosa "sogra" ou rodilha.
Não consigo imaginar o Gareth Bale a carregar água da fonte em cima daquele "chinó" mal amanhado. eheheh

ernesto disse...

Aposto que as velhas viam imensos filmes de karaté enquanto tricotavam! ahahah
Outra utilidade pode ser pendurar casacos. Mas isso já requer algum tempo sem lavar, para ficar com o cabelo bem teso!

Anónimo disse...

OBRIGADA!

A TItica disse...

Ahahaha tive que ir googlar o que era um Man Bun!

Já fazem extensões para fazer esse penteado? Uau!