sexta-feira, 20 de julho de 2018

um pedido de ajuda sincero

Por mais que me custe dar o braço a torcer e assumir que preciso de ajuda, há alturas nas nossas vidas que não podemos aguentar tudo sozinhos. Em que precisamos de alguém que esteja lá para nos apoiar, que nos diga que somos capazes. Que nos convença, enfim, de que vai dar tudo certo.

É-me difícil escrever-vos estas palavras, mas preciso do vosso apoio.
Para vos contextualizar, preciso que saibam disto: eu nunca tive uma relação fácil com os pêlos. Especialmente se estivermos a falar do buço, posso ter uma simples penugem esquisita e já estou aqui a ponderar comprar um acordeão e fugir em digressão com o quim barreiros. 

O meu problema é que nunca consegui encontrar um método completamente satisfatório para os exterminar - e aqui já estamos a falar das pernas, calma. Eu sei, eu sei, é uma história triste: a cera chateia-me ter de esperar, com gilete pareço uma adolescente a querer chamar a atenção (ouch), e a laser... bem, a laser está fora de hipótese porque a pessoa é pobre, forreta e tem mais onde gastar o dinheiro.

Posto isto, há uns anos - sim, ANOS! - comprei uma debulhadora. Perdão: uma depiladora. Não, não comprei uma Cátia Márina cá para casa, arranjei foi um daqueles aparelhinhos do demónio, munidos de uma série de pinças, que poderiam muito bem ser objetos de tortura. E então? Nunca a consegui usar.

Minto. Graças a deus, para rentabilizar a coisa, a máquina até trazia uma cabeça de corte que eu fui usando já que, na primeira vez que lhe meti a cabeça das pinças, a que arranca pelinho a pelinho, encostei-a, sem querer, ao tapete da sala e, quando vi o que ela lhe fez, fiquei com medo.

Em boa verdade, eu fico a suar do buço só de ouvir a dita cuja a funcionar, que juro-vos que aquilo parece um berbequim. 

E qual é que é o teu problema agora, ó Cinderela?

O meu problema é que cheguei a um ponto da minha vida em que resolvi que, das duas uma, ou aquilo começa a funcionar nos meus presuntos e eu deixo de me automutilar a toda a hora, ou vou ter que ser a criadora do movimento #legalizepêlosatéaochão, e ninguém vai querer isso. Eu não quero andar por aí de patinhas cobertas, vocês não querem que eu ande de patinhas cobertas que nem um pónei gordo e peludo.

Sintam-se então à vontade para me motivar. Contem-me aquelas histórias de como essas máquinas arrancaram um bife da perna à vossa prima, e deu para fazer um almoço de família. Ou sobre como se anestesiam para usar uma cena destas. Sei lá. 

Dêem-me amor, pronto.

11 comentários:

A TItica disse...

Só usei uma vez e foi mm assustador!

Uso as máquinas de cera, com recargas a um euro e pouco para os presuntos, o resto tenho mesmo de ir à quem sabe para não correr riscos... Hahaha
Bjs

Anónimo disse...

Sofro do mesmo mal, e eu cá sou a favor do #legalizepelosateaochao . Não que fique bonito, mas era tão mais prático!!

AxelleDara disse...

Eu normalmente uso creme depilatório. Cheira mal que se farta e se a tua casa de banho for tão mal ventilada como a minha, you're in for a bad party. E para ser sincera, o crescimento é tão rápido do que fazer com a gilete... Mas as minhas pernas ficam tão suaves que o Santana escreveu uma música sobre elas, e não fico com esses cortezinhos (adorei a parte da adolescente a chamar a atenção xD) :b
(E o buço acabei por me render também aos cremes. As fitas de cera fria não me tiravam nada, não tenho paciência para tirar tudo com uma pinça - já li na net relatos de pessoas que o fazem, mas eu preciso desse tempo para poder procrastinar mais os meus outros afazeres -, e cera quente só com a minha Maria que não posso levar para a Checa, porque se não o resultado final faz parecer que estou bem into BDSM)

Cacao disse...

Cinderela, embora já tenhas dito que a depilação definitiva não é uma hipótese, digo-te que era a melhor coisa que fazias ;) é um descanso para o resto da vida!

Anónimo disse...

Haha eu apoio um movimento libertador dos pêlos!

Anónimo disse...

É assim. Partilho da tua dor.
Sofro tanto com isto que já pensei filmar-me na depilação a chorar e enviar para o ministério da Saúde. Não dá para entender como é que a depilação a laser ou a eletrólise não são subsidiadas pelo estado.
Desde os 16 anos que faço laser ao buço e tenho hoje 26. Só no final do ano passado é que me decidi por procurar outra opção... porque já me estava a passar dos carretos. Se virem bem, uma sessão de laser ao buço custa 20€ - multiplicado por quase todos os meses, dez anos, dá um belo avanço para um carro. Para não falar que há dez anos atrás uma sessão ao buço não custava 20€, mas sim 200€ (era mesmo caro).
Decidi começar a faser eletrólise. Custa muito dinheiro, é muito doloroso, mas supostamente é mesmo definitivo. So far, está a resultar muito bem. Um pacote de 2h custa 200€. Os pelos são tirados um a um, por isso é que custa tanto. Mas só para dizer que é a opção com melhores resultados até hoje e sou PERÍTISSIMA em lasers, porque ando nisto desde que tenho fraldas, quase.

Agridoce disse...

A tolerância à dor é algo muito relativo, é o que concluo... :)

Eu tenho uma máquina dessas, já com uns bons 15 anos, e ainda a uso ocasionalmente. Custa, ao princípio, podes soprar, podes pôr sempre gelo antes, há mil e um truques... Não há grandes milagres, mas é mesmo uma questão de hábito.

A melhor solução é mesmo a depilação a laser. Mas laser a sério, não é aquele laser da treta que agora fazem em cada esquina e que não faz nada... Sim, é cara. Mas vale cada cêntimo! Já só tenho 2 ou 3 pêlos perdidos em cada axila... O que é maravilhoso, porque me esqueço deles e quando dou por isso já estão com meio metro... Nas pernas não fiz tantas sessões, mas também já tenho poucos. Quando tenho paciência, passo com a máquina. Quando não, passo com a lâmina (a cada 2 ou 3 semanas é suficiente...). Para mim, está no top das melhores coisinhas que inventaram para as mulheres nos últimos tempos. Vale a pena comer menos umas gordices e ir pondo de lado uns trocos para ir fazendo. Nem que seja a pouco e pouco!

Boa sorte com a tua luta :)

Anónimo disse...

A verdade é que o laser alexandrite (de acordo com várias opiniões) é o melhor: apenas o laser alexandrite, não outros lasers: melhor resultado e menor dor. Existem clínicas em que os preços são 20€/sessão. Uma vez que nunca fiz no buço não sei quantas sessões serão necessárias... Duvido que sejam necessárias mais de 10. Se o pêlo for escuro e espesso é mais rápido, se for mais claro e mais fino demorará mais...

Existe sempre a opção de fazer com cera. É mais barato, aguenta um tempo razoável e se for uma esteticista a depilar com cera quente o resultado é bom. Comigo resultava bem, mas não é definitivo.

Outros métodos, na minha opinião... eu evitaria.

disse...

Tens que experimentar uma DESTAS
Ouvi dizer que fazem mais milagres do que a senhora de Fátima. eheheh

ernesto disse...

Não se goza assim com as pessoas! ahahah :p

Anónimo disse...

Perde o amor ao dinheiro e faz a laser.