domingo, 14 de fevereiro de 2016

em dia dos namorados

[aos que choramingaram hoje, todo o santo dia, porque é dia dos namorados e parece ainda mais deprimente estar sozinho:

esta pessoa tinha alguém ontem à noite. esta pessoa pensava que tinha o mocinho de quem gosta do lado dela. mas deus não gosta desta pessoa, deus gosta de lhe moer o juízo - e, tudo o que havia, evaporou-se. pufff. esta noite.
a pessoa chorou copiosamente até às cinco da manhã, a pessoa escreveu mensagens furiosas que a fazem recomeçar a chorar de cada vez que as lê - mas, depois de umas horitas de sono, a pessoa parece estar só muito mal humorada, o que pode ser causado por este tempo. a pessoa tem estado a tentar; evitou falar sobre o assunto, logo após ter metido alguém ao corrente, só porque era importante, em caso de suicídio, alguém saber. a pessoa devia ter tido um dia produtivo mas teve um dia de merda, não fez nada e agora tem mais um problema para resolver.

a noite é sempre a pior parte - sou obrigada a assumir que não adianta esperar. ele não vai voltar. não me vai ligar. acabou. desta vez não há volta a dar, como de todas as outras vezes. não há desculpa, não há um eu gosto muito de ti, não há uma promessa de que vamos acertar as agulhas.

há só o vazio, o silêncio, a dor. o arrependimento. as saudades. a incerteza se esta terá sido, ou não, a melhor decisão. o medo de que ele não recupere, a agústia de ter de aceitar que não vou saber o desfecho do caso dele. e o facto de, apesar de tudo, continuar com os dedos cruzados, a torcer para que tudo corra bem. para que ele recupere, e para que seja muito feliz.

continua a ser a pessoa que conseguiu mais de mim. o primeiro a conseguir que eu me entregasse, que confiasse, que apostasse. devo-lhe muito. devo-lhe quase tudo, e um período de felicidade. mais de um ano em que o meu mundo foi melhor só por ele fazer parte dele. vai fazer-me falta, o meu menino. mas foi melhor assim. pelo menos, acho que sim.

embora o adore.
e a pessoa recomeçou a chorar.]

5 comentários:

Annie disse...

Não vou dizer que sei como é que te sentes e que vai ficar tudo bem e essas coisas que as pessoas costumam dizer porque isso é estúpido . Eu não sei o que estás a sentir , apenas posso imaginar e não posso dizer que vai tudo correr bem porque não sei o futuro e tudo depende de ti e como não te conheço , apenas o que escreves e mesmo assim não é tudo ( desculpa não sou uma das tuas fangirls ;) ) . Mas não posso ler isto e apenas clicar na cruzinha que está no canto do ecrã porque como ser humano sinto empatia , sinto-me triste por ti . Por isso , tendo em conta que não sei a história , apenas os sentimentos que dela resultaram que tu descreveste , apenas te posso dizer que imagino que te custe imenso e que já sintas imenso a falta dele e não faz mal nenhum chorar , até faz bem . Por isso chora , chora tudo o que tiveres para chorar e quando acabares come chocolate e dorme . E depois há que ser forte e tentar colocar um sorriso nos lábios , porque todos ficamos mais bonitos sorridentes (excepto a Mona Lisa) . E vai passar porque tudo passa nesta vida injusta . Desculpa lá se não fui útil , não tenho jeito para isto pá !

Agridoce disse...

Não há palavras que possa dizer que te ajudem a apaziguar essa dor. Só mesmo o tempo de pode ajudar. Também chorei ontem. Também me apetece chorar hoje. Resta-nos esperar. Força!

Anónimo disse...

Espero que o dia de hoje tenha corrido um pouco melhor!!

ernesto disse...

Annie, qualquer comentário é útil! E só tenho de agradecer pelo tempo dispendido a tentar animar-me. You got me at "come chocolate e dorme" ;) é sempre difícil saber o que dizer... até para mim, que vou ficando cada vez mais consciente do que fiz. Olha... melhores dias virão :)

Agridoce, um abracinho para ti. E, como me disseram um dia, «relaxa que tudo se encaixa». Vale para as duas :)

Lea, os dias correm melhor, as noites é que são fodidas ahah

Annie disse...

ora essa , comer chocolate e dormir a seguir tem resolvido quase todos os meus problemas , pareceu-me bem partilhar este remédio ;D ! E sim melhores dias virão ! Beijinhooos