quarta-feira, 8 de junho de 2016

esta coisa das malas

Quero deixar aqui, publicamente, um beijinho grande a todas as gajas que conseguem encontrar exatamente o que querem, à primeira, dentro da mala. 

Admiro-vos e invejo-vos: sabe deus quantas vezes eu já me senti à beira de um ataque cardíaco por não encontrar a chave do carro, o telemóvel ou a carteira: por mais que uma gaja seja pouco gaja, há sempre mais qualquer merda inútil para enfiar na mala. Sempre! Além do indispensável, uma gaja ainda atira para lá uma carrada de lenços de papel, um pacote de toalhitas, desodorizante, uma escova, perfume, toda aquela parafernália inerente ao gajedo - pensos, tampões, um unicórnio -, sacos para as compras, um casaquinho para se estiver frio, a dentadura que pertenceu ao tetra-tetra-avô, um alguidar, um aquário e um carro de mão.

Quando o telemóvel toca é um desespero; em primeiro lugar, uma pessoa até tem medo de enfiar a mão dentro da mala e acabar maneta, porque nem deus sabe o que para lá se esconde. Em segundo lugar, o mais provável é acabarmos a expor tudo - tu-do - o que carregamos connosco, porque a puta da mala gosta de brincar às escondidas.

E é por isso - gajas que sabem mesmo das vossas coisas! - que eu vos admiro tanto. E invejo, também.

3 comentários:

Lápis Roído disse...

Se te achas tão pouco gaja, passa a fazer coisas de gajo. O telemóvel anda a fazer o quê dentro da mala? Vai para o bolso, claro! À macho! E quando o tirares do bolso para atender, ainda tens a vantagem de pores a malta que está a ver a cena na dúvida: "Hum, é uma gaja armada em gajo ou está só a compor as cuecas enrodilhadas?"

Joana Sousa disse...

Ahhh como te entendo! O meu truque passou a ser: só uso malas com uma bolsa exterior em que só ponho o telemóvel, batom de cieiro, batom e espelho. Pronto. O resto...salve-se quem puder!

Jiji

Marisa disse...

Há gajas que encontram as coisas à primeira dentro da mala? São pessoas com um transtorno qualquer... ou então extraterrestres. Neste mundo só o Doraemon é que tira à primeira o que quer da sua bolsa. E ele é um desenho animado masculino (apesar de carregar mais merdas que nós, gajas, numa mala) por isso não conta