terça-feira, 23 de abril de 2013

para depois decidir

O meu desejo é fugir. Fugir ao que conheço, fugir ao que é meu, fugir ao que amo. Desejo partir — não para as índias impossíveis, ou para as grandes ilhas ao Sul de tudo, mas para o lugar qualquer — aldeia ou ermo — que tenha em si o não ser este lugar. Quero não ver mais estes rostos, estes hábitos e estes dias.

Bernardo Soares, 
livro do desassossego 

Ando a tentar conter-me há meses, para não ler este livro antes do verão. E hoje, ao precisar de um sitio para guardar um papel importante, abri-o de novo e percebi, mais uma vez, toda a minha ânsia de o ler. Mas não vai ser já. Não pode ser já. Agora, está encarregue de guardar-me um segredo.

2 comentários:

somaijum disse...

Eu fugia para outro planeta.
Estou farto deste.

Mariana disse...

sobre o livro do desassossego, também quero muito lê-lo