terça-feira, 23 de abril de 2013

já disse que gosto de poesia?

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...

Sombra de névoa ténue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver, 
E que nunca na vida me encontrou!

Florbela Espanca, 
livro de mágoas

E o bem que a poesia vai com esta música, uhm? É. Tenho gostos normalíssimos.

4 comentários:

somaijum disse...

Poesias da bisavó Espanca. xD

teardrop disse...

Gosto muito da poesia da Florbela Espanca :)

marisa maria disse...

Também adoro poesia... e este é lindo :)

André Gonçalves disse...

Same here ! Também gosto !
r: Obrigado a sério, espero que não tenhas cuspido o monitor todo xD Essa cena é mesmo chunga :P Beijinhos !