sábado, 20 de abril de 2013

na gaveta

Encontrei por acaso um relatório do segundo período, de quando andava no 3º ano. Descobri que aos 8 anos já andava agarrada aos livros, provavelmente, na altura em que devorei tudo quanto fosse uma aventura. No fim, shô dona professora deixou a seguinte nota:

A patrícia continua a ser uma boa aluna, com grandes capacidades de aprendizagem. Precisa de executar as suas tarefas com maior rapidez e não se distrair tanto.

E eu, que sou uma pessoa que se enerva com os nervos, não gostei. Só tenho a dizer que fazia as coisas ao meu ritmo e que era muito feliz com isso. E que não estava distraída, estava à procura de inspiração e paciência para continuar a fazer continhas de somar, quando eu era claramente um génio capaz de construir uma bomba atómica ainda antes dos 9 anos. Acho triste ser-se assim um génio incompreendido.

2 comentários:

Almocreve disse...

Parece que não mudaste muito. Mudaste de livros e de parceira de distracção, mas o resultado é o mesmo. E não me parece mau. Quer-me parecer que tu continuas a ser a tua maior inimiga. :/

Diogo Martins disse...

Faz-me lembrar os meus relatórios de final de período:

O Diogo é muito bom aluno, com muitas capacidades, mas que se distrai facilmente. Média de final de secundário: 18. Touché!