quarta-feira, 8 de maio de 2013

não, não sou um bicho social

Além da desgraça em que me transformo ao pé das pessoas quando tento falar francês ou inglês, e eu juro que até domino ambas as línguas, parecendo ser vítima de um qualquer atraso mental, percebi hoje que também não nasci para comunicar em português. Não. Eu não me dou bem com essa ideia de falar em público, mesmo que o público seja o mesmo de todos os dias, e mesmo que esteja farta de saber o que tenho de dizer. Ele é a patrícia a tremer, ele é a patrícia a suar, ele é a patrícia com o coração a querer saltar-lhe do peito. E no fim, era só falar. Mas falar sem que os nervos se me apoderassem também da voz, e eu acabasse a falar como se me tivessem metido uma máscara de hélio, em modo ovelha. Foda-se.

3 comentários:

Sofia Moreira disse...

Subscrevo tudo o que disseste, conheço perfeitamente a sensação :D Giro, é quando ouço um "não percebo nada do que ela diz" susurrado no outro canto da sala... E olha que eu até tenho muito boas notas a português/inglês (o francês nunca dominei). Enfim, também não sou "um bicho social". **

Estudante disse...

Deixa lá :P eu acho que com o treino isso melhora!

marisa maria disse...

Também não gosto nada de falar em público.É falar em público e falar ao telefone. Pronto não gosto de falar por isso é que escrevo xD