terça-feira, 14 de maio de 2013

resoluções

Estava já eu a contar com uma carreira a solo como limpa sanitas profissional, quando me dei conta de que esse não é o emprego certo para mim. Se há sítio ideal para pessoas chatas, são as lojas. 

Nada me irrita mais do que entrar numa loja e levar logo com a empregada a perguntar-me se quero ajuda. À partida, isto até pode parecer um gesto simpático e que a cabra indelicada sou eu, por dar por mim a desejar que a mulher tenha uma emergência qualquer, sei lá, se lhe parta um salto, comece a sangrar do nariz em repuxo como a gaja do drag me to hell, lhe dê uma caganeira descomunal, não importa. O que eu gostava mesmo é que parassem de me fazer sentir como se eu fosse uma criminosa, prestes a roubar qualquer coisa. Não preciso que me persigam, se eu precisar de ajuda, eu peço, ok?

E o pior é que isto já nem está restrito às lojas de roupa. O meu útimo ataque de nervos foi na claire's. Mal  tinha entrado, já tinha a mocinha toda desfeita em simpatias a perguntar-me se queria ajuda. Não. Eu só queria ver uns brincos em paz, obrigada na mesma. Passado um bocado, volta para me dizer que eles estavam em promoção, que se levasse 3 só pagava 2. Ora, eu tinha na mão três pares de brincos, daqueles que vêm todos juntos. Essa porcaria custa quase 7€, e sim, eu sou uma unhas de fome e odeio gastar dinheiro, não o teria feito se não os tivesse achado mesmo giros. O que acontece é que eu não ia pagar 14€ por brincos. Ok, eram 6 pares, e depois ainda tinha os outros 3 que vinham à borla, mas porra, eu tenho mais que fazer com o meu dinheiro e eu nem preciso assim tanto daquilo.

Portanto, recusei a oferta, que só queria aqueles. Pois a mulher voltou a insistir, enquanto lhe pagava, que se eu quisesse comprar três caixinhas daquelas só pagava duas. Repeti que só queria mesmo aqueles. E ela insiste.

Ora foda-se, é mesmo isto. Se só é preciso ter cara de cabra e ser chata p'ra caralho, vou trabalhar numa loja.

agendado

3 comentários:

Orquídea disse...

eu é que detesto isso...gosto é quando entro numa loja e a gaja, a 2 metros de mim (sem me sofocar portanto), me diz: "se precisar de ajuda é só chamar"...e eu só preciso de dizer "obrigada"...assim sim, são lojas agradáveis!! eu detesto ir à claire's porque lá elas são todas chatas :S

Lucille disse...

Eu também não gosto nada que as funcionárias andem coladonas a mim !

somaijum disse...

Outro dia fomos à Rádio Popular e até comprámos uma balança, porque aqueles funcionários metiam dó. Acho que trabalham à comissão e mal nós metemos os pés no tapete e eles quase nos agarram.
As loja estava às moscas... e eu detesto que andem atrás de mim, mas confesso que já me começa a dar pena. :/