terça-feira, 13 de maio de 2014

ser eu é mais ou menos isto

Sou a coisa mais cética e mais pessimista que vocês podem imaginar - sério, eu nunca acredito em nada de bom à primeira, sem que passem horas a explicar-me exatamente o porquê de ser suposto eu acreditar. E isto funciona com praticamente tudo na minha vida.

Ora, acontece que eu andava há semanas a deprimir com uma coisa que a patrícia me estava sempre a dizer. E nós estávamos sempre a falar sobre isso, e ela sempre a dizer o mesmo, e eu a ficar com cada vez mais vontade de cortar a carótida. Até que a semana passada, falei com outra amiga, contei-lhe a história, e a resposta da bicha ia contra tudo aquilo que eu acreditava que a patrícia me andava a dizer há séculos - e jogava a meu favor, mudava tudo e tornava a história muito mais feliz para o meu lado.

Quando contei à patrícia, ela quase me matou. Consegui a proeza de perceber tudo ao contrário e virar tudo contra mim durante semanas. E eu teria sido tão mais feliz se tivesse entendido tudo desde o início que agora só me apetece esbofetear-me. Ok, não. Mais vale tarde do que nunca e, verdade seja dita, há séculos que não me sentia assim.

Sem comentários: