domingo, 21 de setembro de 2014

a cinderela foi à disneyland paris

Pois parece que sô dona R* está numa de nos deixar a todos com raivinha dos dentes e quer ir dar umas voltas ali à disneyland, e pediu conselhos. Ora, eu para aconselhar sou péssima, mas posso contar a minha experiência por lá que serve para a R* e para todas as alminhas que queiram saber mais acerca do assunto.

Decorria tranquilamente o ano de 1283 quando, num verão passado lá pelos reinos da frança, fui passar dois dias ao paraíso. Fui para lá meio com a ideia de que aquilo era para crianças e ia acabar por ser chato - em parte, estava certa. Só me enganei na parte do ser chato; é para crianças, sim, mas quem ousar sentir-se adulto dentro de qualquer um dos parques, aconselho a sair e a ir inscrever-se no lar de idosos mais próximo. Há gente de todas as idades - desde putos pequeninos e enrugados a velhos daqueles que ainda tiraram selfies com os dinossauros.

Quanto às diversões, shame on me, não tive coragem para tentar o famoso space mountain porque à entrada aquilo só me parecia uma sala de partos e eu lido muito mal com essas coisas, mas dizem que é awesome. De resto, volto a dizer, façam tudo ou, pelo menos, o máximo que conseguirem - mas, fordalobeógod, passem pelo pirates of the caribbean e pelo big thunder mountain se quiserem passar um bom bocado, sem emoções muito fortes.

No caso de serem uns sortudos como eu fui e puderem ir aos dois parques, as paragens obrigatórias são no crush's coaster e, claro, o hollywood tower hotel que é o elevador mais louco de sempre - saí de lá a tremer dos pés à cabeça, espetei as unhas no braço do gajo que teve o azar de ficar ao meu lado, mas juro-vos que hei de lá voltar um dia. É das melhores sensações de sempre.

O principal conselho que posso dar é que vão com espírito para serem putos outra vez e sintam-se livres para experimentar até mesmo as diversões que parecem já não ser para a vossa idade. Acreditem, é. E, se se permitirem a isso, vão ser muito felizes ali, como só as crianças sabem ser. Outra coisa: é tudo caríssimo dentro dos parques e, no nosso caso, preferimos levar uma mochila com comida. As malas são revistadas à entrada mas, à parte de bebidas álcoolicas, podem entrar na santa paz de nosso senhor com o farnel às costas e encontrarão diversos sítios onde é possível enfardar.

Aviso já que vão sentir na pele o significado da frustração quando se derem conta de que podem passar horas na fila para depois o bem bom durar dois minutos. Tentem não esbofetear ninguém e aproveitem as diversões que têm fast pass, que é uma espécie de bilhetes gratuitos, que podem tirar à entrada de algumas das diversões, onde vos é dada uma margem de meia hora ou uma hora mesmo, não me lembro bem, em que vocês podem passar à frente na fila e acabam por poupar muito tempo. Claro que podem tirar um fast pass para daqui a meia hora ou para daqui a três. Outro conselho útil é irem o mais cedo possível, preferencialmente logo após a abertura, para conseguirem aproveitar o máximo possível antes de começar a chover gente de todo o lado, e os parques são enormes. Torna-se complicado ver tudo tudo tudo num só dia e com tanta criatura à volta.

Já agora, eu não sei como funciona com os outros hotéis da disney mas eu fiquei no santa fé - de onde saí a rebolar depois do pequeno almoço, nossa senhoooora! -, mas, graças à nossa estadia lá, foi-nos permitido entrar duas horas antes da abertura oficial do parque e sair duas horas depois do fecho. Claro que, a essas horas, nem todas as diversões se encontram abertas mas, anyway, vale muito a pena para ir explorando e aproveitando o que já se pode fazer.

Basicamente é isto. E, mais uma vez vos digo, tenham a idade que tiverem, não percam uma oportunidade para lá ir. Agradeçam-me depois.
Have a nice trip!

Sem comentários: