terça-feira, 23 de julho de 2013

conselhos para uma vida mais feliz, parte 1

Executa toda e qualquer tarefa que te seja pedida pela tua progenitora, nos cinco minutos que precedem a sua chegada a casa. Ficarás surpreendida contigo mesma com a quantidade de roupa que passas a ferro enquanto ouves o carro a subir a ladeira que dá acesso à vossa casa, e ainda te perguntarás como foi que conseguiste aspirar três quartos e a sala só enquanto ela abria o portão da garagem.

Quando ela entrar em casa, estarás sentada no sofá, a ler, com cara de quem não fez o mínimo esforço para deixar a casa a brilhar, coisa que podia ter feito durante as horas em que esteve sozinha, em cinco minutos. Ou melhor; abre o computador e vai fazer testes de código. Se ela te perguntar, responde-lhe oh, sobrou-me tempo depois de fazer tudo o que me pediste, e vim fazer testes de código. já é o 10º que faço hoje, mãe! acho que estou no bom caminho, com o teu melhor sorriso.

E se, porventura, ela reparar que, apesar de teres feito rigorosamente tudo o que ela te pediu, não viste que era necessário ir despejar o lixo e começar aos gritos, a dizer que não fazes nada em casa, que só queres sair, and so on, não lhe ligues e orgulha-te muito daquilo que fizeste. Em cinco minutos, ela não faria melhor.

(teoria mais do que testada e comprovada)

5 comentários:

Orquídea disse...

isso é que é rapidez xD mas para variar as mães dizem sempre isso, por mais que faça alguma tudo o que pede levo sempre com respostas dessas :S

patrícia disse...

É óbvio que exagerei, normalmente é na meia hora antes de ela chegar xD
Ahahah, eu já nem ligo. É coisa de mãe mesmo, são todas iguais xD

Mel Pereira disse...

Pronto, descobri mais um emprego ideal para ti, empregada de limpeza, deitas o cu no sofá dos patrões durante o dia todo e meia hora antes deles chegarem é que te dás ao trabalho de fazer alguma coisa. xD

anónimo (registado) disse...

Não podes trabalhar assim tão depressa. As gajas da Servilimp ganham à hora e fazem render o peixe.
Isso que fizeste em 5 minutos, dá para 8 horas de trabalho, a 7€ à hora. xD

Kyle Phillipe disse...

omd xD vou ler o resto