terça-feira, 13 de agosto de 2013

idek

Uma das muitas coisas que não consigo compreender, são as pessoas que temem o ódio. Aliás, temem odiar. Acham que é um sentimento forte, um sentimento feio, indigno de um ser humano tão perfeito quanto julgam ser. Que leva a cometer loucuras, que isto e que aquilo. Não entendo isso. 

Não acho que odiar seja algo mau. Na verdade, e tendo em conta que se encontra no pólo oposto do amor, talvez seja bom, talvez ajude a dar mais sentido a este outro sentimento que tantos ambicionam. Que valor teria o amor, se o ódio não existisse? Não sei. Nem sei sequer porque me lembrei disto agora, mas confesso que me irritam as pessoas que temem dizer que odeiam isto ou aquilo, porque odiar é mau e vamos para o inferno. Meus caros, o céu não vos está garantido só por dizerem que amam as meias esburacadas que a vossa tia vos deu no natal. A sério que não. 

Creio que não odeio ninguém, da mesma forma que creio não amar ninguém, e isto sim, é tremendamente assustador. Passei tanto tempo a fazer-me de má, a fingir-me fria, que chego a ter medo da indiferença que sinto na maior parte do tempo. É mesmo isto: indiferença. Já pouco me importa o mundo, estou cansada de tudo. As pessoas irritam-me, os dramas das pessoas irritam-me mais ainda e eu não tenho paciência para nada. E isto sim, mete-me medo. Tenho medo da minha recém incapacidade de sentir. 

Acreditem ou não, antes de aprender a amar, queria reaprender a odiar.

4 comentários:

Kyle Phillipe disse...

eu não gosto do ódio e não tem nada a ver com infernos e essas coisas, simplesmente não gosto e sinceramente tenho medo do amor, por isso acho que é compreensível, acho que só quem ama odeia e vice-versa, do género, quando amas alguém mesmo a sério e ela faz asneiras, vem o ódio, a raiva e as lágrimas mas existe o contrário quando odeias alguém, mesmo a sério, sabes que aí há algo de amor, porque se assim não fosse a pessoa ser-te-ia indiferente.
Agora com objetos prefiro dizer que não gosto a dizer que odeio haha

somaijum disse...

Eu odeio. Há pessoas que era capaz de matar assim, tipo, esborrachar-lhes o crânio com uma marreta de partir pedra. Ou arranjar uma máquina de fiambre gigante e começar pelos pés a cortá-las às fatias.
Aliás, eu disse "pessoas", mas não são. São seres repugnantes e hediondos. :(

Mel Pereira disse...

Eu odeio algumas coisas e algumas pessoas... Sem medo de o dizer.

patrícia disse...

Kyle, ninguém tem um ódio de morte a objetos, foi um exemplo parvo aquilo das meias xD

Somaijum, há pessoas de quem eu não gosto, mas ainda nenhuma me tocou dessa forma. É-me demasiado indiferente, o que de certa forma também é mau :)