sexta-feira, 7 de março de 2014

eu ia mesmo explodir com isto à meia noite mas...

Não sou de lamechismos, não sou de beijinho-beijinho todas as manhãs nem de gosto-muito-de-ti em todos os finais de tarde em que me separo dela. Na realidade, as únicas ocasiões em que faço questão de a lembrar de que ela é de facto uma das minhas pessoas preferidas, é quando ou a) ela está a ter uma crise de identidade e a ponderar espetar uma caneta na carótida ou b) fiz merda da grande e parece-me bem declarar o amor que lhe tenho antes que ela espete a caneta na minha carótida. Não íamos querer isso.

Não sou de lamechismos, já disse. Não lhe chamo nenhum nome fofinho - chamo-lhe patrícia e toda a gente sabe que só pode ser o outro elemento da famosa dupla das patrícias. Aliás, é raro chamarem-nos no singular e sei que, um dia, vou ter saudades disso. E também não me refiro a ela como a minha melhor amiga - é A amiga que já faz parte da mobília cá de casa, A amiga que é pouco menos do que um apêndice, A amiga, a única amiga, a quem eu posso ligar às cinco da manhã e que, mesmo assim, não me vai odiar, A amiga que, a não ser que esteja a cumprir as duas mil horas de soninho de beleza diárias, vai revirar meio mundo só para me ver feliz. 

Não sou de lamechismos, mas gosto mesmo muito dela. É a única pessoa a quem eu consigo adivinhar as expressões só pela maneira como me responde à mensagens. A única que parece saber o que eu vou dizer cinco milissegundos depois de eu o ter pensado. A única que quase não se importa que eu tenha um feitio tão fodido e seja demasiado sincera. A única que acha piada ao meu humor negro e ainda faz questão de piorar a coisa.

Não sou de lamechismos, mas tenho uma amiga com um atraso mental e é a única atrasada mental que eu não trocaria por nada neste mundo. Hoje faz 19 anos e subornou-me com comida para lhe escrever um post lamechas. Esperemos que valha a pena!




(well, well, EU SEI que disse que aquele era o último post, mas claro que entretanto me lembrei que o post a parabenizar a puta era obrigatório, além de que eu descobri que este antro ainda me tem alguma utilidade. a ver vamos no que dá. se me apetecer, se se proporcionar... ainda volto cá. gosto demasiado disto, está difícil de deixar)

Sem comentários: