domingo, 20 de abril de 2014

prom, como todos adoram chamar-lhe

Por estas alturas, já estou farta de ver fotos de bailes de finalistas, mas não sinto nem um bocadinho de saudades do meu. Não sei. Toda a gente fala como se aquela tivesse sido a melhor noite de sempre, e eu fico a achar que deve de haver algo de muito errado comigo por não ter sentido nada. As minhas expectativas não eram muitas, mas depois até comecei a ficar mais ou menos entusiasmada com a coisa - até chegar ao dia e ter percebido que não era nada do que eu imaginava. 

Não me senti mais bonita. Aliás, não me senti minimamente bonita, para variar. Não gostava por aí além do meu vestido que, à parte da cor, não era nem um bocadinho como eu o queria, fizeram-me um penteado que eu detestei porque parecia que tinha um ninho de rolas na cabeça, e os sapatos eram desconfortáveis ao ponto de eu ter dançado descalça a noite toda. Como se não bastasse, a comida era horrível e do jantar só se salvou mesmo o vinho verde e a sobremesa - juro que cheguei a ponderar lamber o prato.

Não estou a dizer que foi mau, que não gostei de nada, porque seria mentira - com pouca comida no estômago e vinho à descrição, até disse a um empregado que o amava e tudo. Só estou a dizer que já houve outras noites, supostamente banais, que se tornaram muito mais memoráveis do que aquela que parece que toda a gente aguarda. Mas talvez seja só de mim.

Sem comentários: