domingo, 6 de abril de 2014

diretamente do coração

Pareceu-me que o tema da click click desta semana era virado para o amor e foi o cargo dos trabalhos encontrar uma foto que o representasse.


Como saberá quem me conhece de outras bandas, não sou propriamente crente no amor como todos parecem conceber. Pelo menos, no que toca ao "amor romântico" propriamente dito. Mas acredito no amor que se tem pela família, no amor que se tem pelos amigos. E então, escolhi a patrícia.

Don't get me wrong, não estou a tentar metê-la à frente da real famelga - podia ter metido os meus pais, os meus primos, os meus tios, and so on. Escolhi-a a ela porque percebi que não importava realmente a pessoa que estava na foto, mas sim o que ela representa, e assim podia ter escolhido qualquer um deles, que queria dizer exatamente a mesma coisa: a família. 

A família, digo eu, não é só constituída por aqueles com quem partilhamos genes e apelidos - a família também é aquele bando de retardados com quem rimos até chorar e choramos até voltar a rir. E esta retardada, além de partilhar do meu atraso mental, posso garantir-vos que é a melhor pessoa com quem algum dia tive a sorte de me cruzar, a melhor amiga que algum dia tive.  Definitivamente, já faz parte da mobília - mas é aquele móvel de que não nos desfazemos, por mais velho que esteja, podre e cheio de térmitas. Desconfio que ela sabe disso e juro que lamento por todas as pessoas que não têm a sorte de ter uma amizade como a nossa. A sério que sim.

Quase cometi a loucura de meter uma foto onde se viam as nossas belas fronhas, mas acontece que tanto eu como ela somos alérgicas às objetivas e o resultado das nossas fotos raramente vai além do pavoroso. Daí a decisão de escolher uma onde estávamos naturalmente deformadas sem ter de passar pela vergonha de assumir que também ficamos mais ou menos assim quando tentamos tirar fotos decentes.

Sem comentários: