terça-feira, 28 de abril de 2015

isto dá equivalência a medicina?

Há cerca de um ano, também fui procurar ajuda médica para tentar perceber porque raio teriam as minhas axilas escurecido, se eu até tomo banho de vez em quando e tudo mais - da médica de família, recambiaram-me para dermatologia; toma lá uma pomadinha que te custa os olhos da cara e só não custa o do cu porque és gente decente, isso é excesso de insulina, vais dar uma volta à medicina, ok ok, fui à consulta de medicina ouvir o habitual não sabemos o que é isso, pode não ser nada ou poder ser sintoma de um problema mais grave, faça estes exames, são muitos mas faça conta de que estavam em promoção, está bem?, está pois, e vamos lá à consulta outra vez; não é nada de grave, continue a pôr a pomada que passa, mas vai fazer mais exames periodicamente - e fiz, exames que nada tinham a ver com a suposta acantose, e vai que me descobrem mais uns problemas e vais ali também à cirurgia, que nós sabemos que gostas de hospitais e prometemos serviço de quartos com pequeno almoço na cama, encontrei desodorizante em promoção, não é o que eu uso mas gosto da nívea, levo dois que sou gente pobre, e a vida continua, as manchas atenuaram, quase já não tinha nada, cheguei à conclusão de que o desodorizante da nívea não era para mim, que me sentia a cheirar mal ao fim de pouco tempo, e voltei ao meu grande amor, da rexona, que eu podia meter de manhã, passar o dia inteiro e ainda ir ao ginásio com a garantia de que havia de chegar a casa a cheirar bem, e lembrei-me da pomada, meti uns dias antes da consulta, escureceu outra vez, o drama, o horror, a tragédia, a xôtora não sabe, manda-me continuar que há de passar, daqui a uns tempos faz mais exames, por nada em específico mas eu gosto de a mandar fazer exames, e voltei para casa com a pulga atrás da orelha; fez-se luz e decidi experimentar. E foi assim que, ao fim de mil e uma aventuras, consegui descobrir sozinha o que médico nenhum percebeu: eu não tenho problema nenhum. Tinha um desodorizante demasiado agressivo para o meu tipo de pele.

E o mundo voltou ao eixo certo.

Sem comentários: