Tens alguma mania estranha?
Tenho algumas. Sou incapaz de comer só com o garfo, mesmo que nem precise realmente da faca, faz-me confusão ver portas ou gavetas mal fechadas e não páro quieta enquanto não estiver tudo certinho. E depois sou assim meio que para o obcecada com a ordem, ao ponto de ter organizado todos os meus livros do maior para o mais pequenino, organizar a estante dos filmes de acordo com o género e a preferência, e por aí. Tenho algumas de que nem me apercebo.
Acabaste o 12º ano, ou deixaste algumas disciplinas para trás?
Tenho física e química e matemática por fazer.
Se passaste, que área pensas seguir?
Ainda não tenho a certeza, depende de muita coisa. Talvez enfermagem.
Aquela cena que "nós" sabemos, que, de certo modo, constitui um trauma na tua vida, está definitivamente arrumada, ou ainda vais fazer algum tipo de cirurgia?
Em princípio, vou, mas sinceramente nem quero pensar muito nisso neste momento. É um assunto que está longe de estar arrumado, mas custa-me demasiado pensar nele.
Se pudesses ir para outro país ias?
Sem dúvida. Desde pequena que sou apaixonada por frança, e não me imagino a viver em portugal daqui a 10 anos.
Qual o teu maior medo?
Bah, tenho medo de ratos e de cobras. Depois, tenho os medos normais, aqueles que todos temos; de nunca me realizar, de nunca me sentir plenamente feliz, de magoar as pessoas de quem gosto, de nunca ser o motivo de orgulho para alguém, and so on. Acho que tenho medo de morrer sem nunca ter vivido a sério.
Escritor favorito?
Agora que penso nisso, sou incapaz de escolher um. Não diria que é a minha favorita, mas gosto muito da jodi picoult.
O que é que estás a pensar seguir, agora que concluíste o 12º ano?
Acho que já respondi a isto.
Não tenho um destino de sonho. Preciso é de dinheiro e coragem para me enfiar num avião que onde ir é coisa que não me falta. Mas quero passar especialmente por paris, a sério desta vez, londres, amesterdão, tókio, nova iorque, roma e berlim.
Quem é a pessoa que mais admiras e mais te inspira?
Mommy.
Ela era muito nova quando eu nasci, e sem dúvida que não estava à espera dos problemas que eu lhe trouxe. Tornei-lhe a vida ainda mais difícil do que já era, mas ela não desistiu de mim. Embora nunca lho tenha dito, é impossível não a ver como a minha heroína.
Comida que mais detestas?
Detesto lasanha, favas, puré e carne de vaca.
Qual é o teu tipo de livro preferido?Não consigo escolher só um.
Talvez o tudo o que poderíamos ter sido tu e eu se não fôssemos tu e eu e o the perks of being a wallflower.
Apesar de passares esse ar de "bitch" acho que és um coração mole, molezinho, e que usas isso apenas como uma proteção.
É esta a ideia que eu tenho de ti. Estou certa ou errada?
Depende. Eu sei mesmo ser essa cabra que digo ser, mas na maior parte das vezes, é involuntário. Viro cabra sempre que sinto que me estão a atacar, e às vezes nem tinha motivos para tal. E são poucas as pessoas que me amolecem o coração, mas as que o conseguem, sim, deixam-no bem mole, molezinho.